The Complementary State

Complementarity is the basis for identity. This produces self-sufficient states. The complementary state. Therefore, you are either yin, or yang. One or the other, in order to be both. One turns into…

Smartphone

独家优惠奖金 100% 高达 1 BTC + 180 免费旋转




Pratica o plano B. angkok

Fui à Tailândia por impulso. Voltei com 19 dias do que é saber o que é estar vivo. Ideal para principiantes do Backpacking conheçam as minhas top-tips

Wat Pho, Bangkok, Thailand, nov 2017

Recebi a chamada do taxista. Era o momento de pegar na backpack 🎒 e seguir viagem para o aeroporto de Gatwick.

Comecei a rir sozinha. Apesar de ter estado sempre bastante entusiasmada com a viagem tinha apenas o voo e primeiras 3 noites no hostel marcadas.

Não fazia a menor ideia do que estava a fazer. Não fazia ideia de como iria preencher 19 dias! Um nervoso miudinho e uma ansiedade tomavam conta de mim.

Entrei dentro do táxi e segui a viagem a pensar se existiria alguma coisa importante que me tivesse esquecido de pôr na mala.

Tive a minha primeira conversa com um indivíduo natural do Afeganistão (isto aqui em Inglaterra é o pão nosso de cada dia a conhecer novas nacionalidades, mas Afeganistão acho que nunca tinha acontecido). A viagem tornou-se tão interessante que quase me fez esquecer que estava a caminho da Tailândia.

Tinha de levantar dinheiro e troca-lo por Bahts (moeda thai). Apesar de ter pedido no banco não tinha chegado a tempo de o ir buscar. Cheguei ao aeroporto para levantar dinheiro e o cartão não estava a funcionar. Percebi nesse momento que o improviso ia ser Rei naquelas férias.

Para tudo na vida existe um plano B – neste caso C de Crédito 😂.

Encontrei a minha melhor amiga no aeroporto. Apanhamos o avião ✈️ para Bangkok com escala no Dubai. Viajar pela Emirates é de facto outra classe. O conforto é tanto que as 14horas passaram a voar não só literalmente mas também em perspectiva.

O aeroporto de Bangkok começou com a natural espera de controlo de passaporte, um carimbo válido para 30 dias no país e um cartão de imigração (que acabei por perder mas é suposto entrega-lo na volta). Tenho de admitir que me passou pela cabeça não voltar antes dos 30 dias. (Para quem quiser ficar mais de 30 dias precisa de visa!)

O jet leg não foi pesado, mas não posso dizer o mesmo na volta. Tailândia tem UTC +7h por isso na volta vivi o mesmo dia 2 vezes.

Apanhamos um comboio para o centro da cidade. Daí teríamos de mudar de estação para entrar no metro e poder fazer outra linha de comboio em direção ao nosso hostel.

Chegamos à hora prevista. Deixámos os templos para o dia seguinte para poder chegar de manhã cedo antes das enchentes de turistas e fomos passear pela Chinatown.

Apesar da maioria das pessoas com quem falei que tinham ido à Tailândia me terem aconselhado passar pouco tempo em Bangkok (2, 3 dias) tenho a dizer que as possibilidades são enormes.

De facto saí sem ter visto o Wat Arun que é um dos top 10 e sem entrar em nenhum museu.

Existem possibilidades de tours Around Bangkok que vale a pena ficar a dormir em Bangkok e fazer ida e volta entre elas: Ayuthaya, Damnoen Saduak Floating Market e Kanchanaburi.

Se as possibilidades à volta de Bangkok são bastante satisfatórias, uma das que tenho a aconselhar é a aula de Muay Thai. Apesar de ser referida nos guias poucas são as pessoas com quem falei que realmente a fizeram.

Pois bem, apesar de achar que a casa do Jim Thompson é um must do a aula de Muay Thai não fica nada atrás!

Eles falam inglês, estão habituados a receber turistas.

Não se atrevam a ir a uma aula, marquem uma hora de personal training. Uma hora chega para ter um cheirinho da modalidade e no fim prescrevem alguns exercícios para treinarem quando chegarem a casa — para o dia de São nunca à tardinha portanto.

Nos subúrbios de Bangkok ficariam impressionados com a importância desta modalidade. Um dos taxistas que uma vez apanhámos estava a ver uma luta ao mesmo tempo que conduzia! Sim, eu já tinha dito que em relação à condução com eles nunca dá para confiar.

Para concluir posso afirmar que Bangkok vale pelos templos. São super lotados de turistas e nem sei como tenho fotos quase sozinha. Um milagre.

Depois de verem os templos em Bangkok nenhum outro será igual. Estes são absolutamente impressionantes!

Se tudo correr bem, vão amar Bangkok e odia-lo depois de chegarem a Chiang Mai. É que Chiang Mai é tão bom que Bangkok passa a ser uma migalha na vossa experiência.

Fiquem a saber tudo sobre Chiang Mai brevemente, na minha próxima rúbrica.

Se gostaram desta história façam clique no “Clap” ícone. Isso é importante para mim para saber que tipo de rubricas gostam mais e para ganhar mais visibilidade fazendo o que eu mais gosto.

Add a comment

Related posts:

Manika Batra First Indian Female To Win Bronze At Asian Table Tennis Event

Star Indian table tennis player Manika Batra clinched the bronze medal at the ongoing ITTF-ATTU Asian Cup tournament on Saturday, becoming the first Indian female paddler to win a medal at the event…

What to Know About Skin

In the grand scheme of things, we often tend to ignore our skin — the largest organ of the human body, our body’s natural defense against all weather and environmental forces. Dermatology, also known…

Service Mesh Communication Across Kubernetes Clusters

You can secure service-to-service communication across multiple Kubernetes clusters with Consul’s mesh gateway feature. Mesh gateways enable you to secure cross-data center communication that may be…